Lázaro Depois da Sepultura
A história de Lázaro é muito mais que um relato de um milagre; é o testemunho de um homem cuja vida foi transformada de maneira tão impactante que se tornou uma evidência viva do poder de Deus. Assim como Lázaro, Jesus também nos chama para fora de nossas "sepulturas espirituais," para uma vida de propósito e testemunho.
CÉLULAS
11/25/20242 min read


Lázaro Depois da Sepultura
Texto Base: João 12:9-11
A história de Lázaro é muito mais que um relato de um milagre; é o testemunho de um homem cuja vida foi transformada de maneira tão impactante que se tornou uma evidência viva do poder de Deus. Assim como Lázaro, Jesus também nos chama para fora de nossas "sepulturas espirituais," para uma vida de propósito e testemunho.
O CHAMADO PARA FORA
Jesus chorou ao saber da morte de Lázaro, não apenas pela dor da perda, mas pela condição humana de estar "morto" em pecado. Quando Jesus se dirigiu à sepultura, sabia que a vida de Lázaro nunca mais seria a mesma.
"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo resplandecerá sobre ti." – Efésios 5:14
Sem Jesus, somos como mortos espirituais, presos em sepulturas que muitas vezes aceitamos como normais. Ele, porém, nos chama pelo nome e nos oferece a oportunidade de uma nova vida.
UMA NOVA VIDA
Quando Lázaro saiu da sepultura, ele ainda estava preso com ataduras e precisou ser desatado. Isso reflete a importância do discipulado: caminhar com Jesus é permitir que Ele, por meio de outros, nos liberte do que nos prende ao passado.
João 11:44: "Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desatai-o e deixai-o ir."
A ressurreição de Lázaro nos ensina que Jesus não só nos chama para fora da morte espiritual, mas nos transforma em testemunhos vivos de Sua glória.
EXPERIÊNCIAS DE LÁZARO
Comunhão com Jesus:
"Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele." – João 12:2
Quem é ressuscitado por Jesus deseja estar à Sua mesa, alimentando-se de Sua Palavra. Nada mais satisfaz.
Um Testemunho que Atrai:
"Muitos dos judeus souberam que ele estava ali; foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro." – João 12:9
Quando Cristo nos transforma, nossa vida se torna um testemunho tão impactante que outros desejam conhecê-lo por meio de nós.
Resistência e Oposição:
"Os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro." – João 12:10-11
Nossa nova vida em Cristo incomoda o inimigo. Ele tentará nos desviar ou roubar a alegria da salvação, mas somos chamados a perseverar.
UM TESTEMUNHO VIVO
Jesus nos chama para sermos "telei-ós," ou seja, testemunhos completos. Assim como Lázaro, nossa vida transformada glorifica o nome de Deus e atrai outros para o Reino.
"Aprenda com Lázaro: aceite o chamado de Jesus e decida viver uma vida que o glorifique."
Reflexão Semanal
Segunda-feira: Leia João 11:43-44 e reflita sobre o que ainda prende você à sua "sepultura" espiritual. Ore pedindo libertação.
Terça-feira: Medite em Efésios 5:14 e peça a Deus um despertar para novas oportunidades de viver para Ele.
Quarta-feira: Leia João 12:2 e comprometa-se a passar tempo à mesa com Jesus, alimentando-se de Sua Palavra.
Quinta-feira: Anote uma área da sua vida que pode se tornar um testemunho para atrair outras pessoas a Cristo.
Sexta-feira: Leia João 12:9-11 e ore para que Deus fortaleça sua fé contra qualquer oposição.
Sábado: Testemunhe para alguém o que Jesus fez em sua vida e convide-o para a igreja.
Domingo: Participe da celebração e celebre o que Deus tem feito em você.
AGENDA:
5ª Feira – Rede de Mulheres /20hs
Domingo - Sedentos pela Presença / 19h30